terça-feira, 27 de março de 2012

Vanguart - Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)

Em 2007 surgia no cenário independente nacional um quinteto fortemente influenciado pela música folk norte-americana. Esses músicos causaram um grande alvoroço e foram intitulados como um dos grandes nomes no gênero folk, até então pouco explorado no país. Fizeram grandes sucessos mesclando músicas cantadas em inglês e português. Agora, após 5 anos amadurecendo este projeto, eis que ressurge uma banda totalmente reformulada com um álbum todo cantado em português. Desprendendo a banda de um rótulo vazio e ampliando um pouco mais as influências da banda, tudo isso carregado sob um clima romântico e pelos ares sujos da cidade de São Paulo. Estamos falando dos mato-grossenses do Vanguart, uma banda que como poucas consegue se reinventar sem cair no tradicionalismo da música brasileira.

“Boa Parte de Mim Vai Embora”, o segundo cd da banda foi registrado em 3 dias num esquema ao vivo. Sua concepção partiu da ideia de uma aproximação do grupo com o público, por isso este álbum soa mais popular e transparece uma poética mais sentimental numa mesma medida. Fim de relacionamentos, melancolia amorosa e a literatura transformaram o som do
Vanguart em algo sofisticado e de mais fácil apego.

Se você deseja afogar suas mágoas ao clima de bebida e música inspiradora, “Boa Parte de Mim Vai Embora” é um disco que te fará refletir sobre suas desilusões e sofrimentos.
Hélio Flanders é o novo poeta da música brasileira, sua mensagem nostálgica deve ser apreciada conforme você irá se entregando emocionalmente as canções, se você não está passando por este momento sua conclusão pode ser a de um disco bem cansativo. Algo se rompeu e está começando nessa fase da carreira da banda, é a descoberta das semelhanças entre o amor e a sarjeta, ou algo que se mantém vivo no coração mas perdido em matéria.


FICHA TÉCNICA
Artista: Vanguart
Álbum: Boa parte de mim vai embora
Ano: 2011
Gravadora: Vigilante (Deck)
Produzido por: Vanguart

FORMAÇÃO
Hélio Flanders - vocal, violão e gaita
Reginaldo Lincoln - baixo
David Dafré - guitarra
Douglas Godoy - bateria
Luiz Lazzaroto – teclado
Part. Especial de Fernanda Kostchak - violino

FAIXAS
01. Mi Vida Eres Tu
02. Se Tiver Que Ser na Bala, Vai
03. Desmentindo A Despedida
04. Nessa Cidade
05. Engole (Arde Mais Que Brasa Em Pele Quente)
06. A Patinha Da Garça
07. Eu Vou Lá
08. Onde Você Parou
09. ... Das Lágrimas
10. Amigo
11. Morrerão
12. O Que A Gente Podia Ser
13. Depressa

DOWNLOAD DO DISCO
OPÇÃO 1

VÍDEO CLIPE – MI VIDA ERES TU
Sensacional a interpretação do pequeno beatnik sonhando com uma vida adulta e boêmia.
Ficou bala!

2 comentários:

  1. Obrigado...sempre bom achar blogs com esse intuito, propagar boa música...Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Amor declarado a Vanguart. Amei o Blog... muito bom, merece atualizações constantes!

    ResponderExcluir