quinta-feira, 1 de março de 2012

Banda Sua Mãe – The Very Best of The Greatest Hits (2010)


O ator, Wagner Moura, você certamente conhece e dispensa comentários. Mas vamos deixar de lado a brilhante carreira do ator e falar do seu lado vocalista/compositor da banda soteropolitana Sua Mãe.

Em 2012, a banda faz 20 anos de carreira, isso mesmo! Antes mesmo de se tornar ator, Wagner Moura se aventurava como cantor. Após uma aparição relâmpago no “Altas Horas” da TV Globo e no “Circo de Edgard” da Multishow, a banda repercutiu e agitou a cena independente nacional, tocou no Studio SP na baixo Augusta, teve vinheta divulgando o disco da banda na MTV, mas nem isso conseguiu fazer com que Wagner Moura e Cia. Se rendessem ao mainstream da música brasileira. E como alternar o trabalho de ator com o de músico? Segundo o ator, o grupo não realiza ensaios. Se errar, pede desculpas e continua com o som.

Sua Mãe consegue colocar Radiohead e Waldick Soriano num mesmo patamar, o rock inglês e o brega brasileiro juntos. Wagner Moura também se destaca como um grande letrista que podemos notar com a composição da música “Clóvis”. O amor e o humor são o fio condutor do show que aborda temas típicos da música cafona como sedução, traição, desilusão com uma temática atual, isso sem falar do arranjo e da voz que consegue ambientar esse universo brega da música baiana, graças ao canto melodramático quase pastelão, aos sussurros românticos e uma veia cômica contida na voz de Wagner Moura.


Se um dia alguém disser que você tem que ouvir mais Sua Mãe. Vai lá e ouça. É Sua Mãe!

Sua Mãe é:
Wagner Moura: voz

Gabriel Carvalho: guitarra solo e vocais
Ede Marcus: guitarra base e vocais
Claudinho David: violões e vocais
Tangre Paranhos: teclados e vocais
Serjão Brito: baixoLeco: bateria

FICHA TÉCNICA
Artista: Banda Sua Mãe
Álbum: The Very Best of The Greatest Hits
Ano: 2010
Gravadora: Independente
Produzido por: André T

FAIXAS (DEMO)
01. Vanessa e o Véu
02. Relação Injusta
03. Prefixo Solidão
04. Clóvis
05. O Anel de Luzia
06. Bar de Bira
07. Desdenhou de Mim
08. Na Hora do Adeus - “Reginaldo Rossi”
09. Lágrimas de Palhaço
10. À Meia Luz
11. Desculpas Pra Quê

12. Creep (Bonus Track) - “Radiohead”

DOWNLOAD

CANAL TRAMA – VANESSA



Nenhum comentário:

Postar um comentário