Journal de Bad, a princípio, era o título de email que Bárbara mandava aos amigos contando suas angústias, uma espécie de newsletter afetiva. Bad era seu apelido quando ainda garota morava no Rio de Janeiro. O disco de estreia da moça traz 2 regravações que respeitam muito as obras originais. “O Tempo” de Fernando Catatau ( umas das canções mais sentimentais já gravada pelo Cidadão Instigado) e “Dor e Dor” de Tom Zé que também participa da gravação da faixa. As participações especiais deste disco fizeram uma grande diferença, destaques para a faixa “Por Aí”, composição da própria cantora com um toque do Beatle George na guitarra, as faixas em inglês com um toque deprê de “Embrace my heart and stay” e “Drop the bombs”, sua solidão amorosa é rompida com a canção “O Oposto do Osso”, uma carta confidencial sem muitas perlongas com a frase célebre “Mas ai de você sem mim”. O que seria das noites de sonhos solitários, ou dos abraços apertados da nova(o) namorada(o), sem você Bárbara? Por fim, a cantora ousa experimentando diferentes climas, o resultado final é como andar nas nuvens, ou seja, viajante e atraente!
Eu fui pego sentimentalmente por Bárbara, e caso você não esteja preparado à se perder de sua fuga amorosa cotidiana, não ouça este disco!
FICHA TÉCNICA
Artista: Bárbara Eugênia
Álbum: Journal de Bad
Ano: 2010
Gravadora: Independente
Produzido por: Junior Boca e Dustan Gallas
FORMAÇÃO
Bárbara Eugênia: voz
Felipe Maia: bateria
Junior Boca: guitarra, violão, produção e direção musical
Dustan Gallas: baixo, piano, órgão, teclados, mixagem e produção
Participações Especiais: Edgard Scandurra, Fernando Catatau, Guizado, Gil Duarte, Tatá Aeroplano, Tom Zé, Rica Amabis, Pupillo, Dengue, Otto, Axé, Karina Buhr, Juliana R, Beto Montag, Rian Batista e Regis Damasceno
FAIXAS
1. A chave
2. Por aí
3. Embrace my heart and stay
4. Haru
5. Ficar assim
6. Drop the bombs
7. Dos pés
8. Agradecimento
9. O oposto do osso
10. O tempo
11. É, rapaz!
12. Dor e dor
13. Sinta o gole quente do café que eu fiz pra ti tomar
DOWNLOAD DO DISCO
CLIPE - POR AÍ
"Fumando mil cigarros, tomando coca-cola"
Nenhum comentário:
Postar um comentário