Apesar do nome, os curitibanos da Banda Gentileza invadem nossos ouvidos sem pedir permissão e com um som bem diversificado conseguem envolver o ouvinte pelas 12 faixas deste ótimo disco.
Assim como a capa do disco, uma mistura multicores, o som da banda também vária entre a valsa “O estopim”, o rock-caipira “Teu capricho, meu despacho”, samba-rock” Pia de Prédio”, samba “Preguiça”, jovem-guarda “Sintonia”, brega “33B” e o bom rock com uma pegada Los Hermanos (uma comparação barata) que se destaca no disco como “Afinal de Contas”, “O indecifrável mistério de Jorge Tadeu” e “Coracion”. O disco passeia entre o melancólico e o irônico, a versatilidade das canções se dá ao grande valor instrumental que abusa dos trompetes_com_saxofones_com_cavaquinho_com_guitarra_com_pandeiro enfim, uma festa para todos os gostos.
A nova safra de artistas que misturam rock com brasilidade acabam libertando a banda de rótulos que conseguiu conquistar um grande público com este elogiado e eleito um dos melhores álbuns de 2009. Descomplique e se divirta!
A Banda Gentileza é formada por:
Heitor Humberto: vozes, guitarra, violino, cavaquinho
Artur Lipori: trompete, guitarra, baixo, kazuo
Diego Perin: baixo, concertina
Diogo Fernandes: bateria
Emílio Mercuri: guitarra, violão, viola caipira, ukelele, backings
Tetê Fontoura: saxofone, tecladoFICHA TÉCNICA
Artista: Banda Gentileza
Álbum: Banda Gentileza
Ano: 2009
Gravadora: Nico's Studio (Curitiba - PR)
Produzido por: Plínio Profeta
FAIXAS
01. Coracion
02. O indecifrável mistério de Jorge Tadeu
03. Afinal de Contas
04. Pia de Prédio
05. O estopim
06. Teu capricho, meu despacho
07. Preguiça
08. 33B
09. Sempre quase
10. Sintonia
11. Maior com sétima
12. Pseudo eu
DOWNLOAD do disco
ou pelo site da banda clicando aqui
CLIPE – AFINAL DE CONTAS
Em meio a uma guerra de tintas (bem mais divertido do que o paintball), a única garota da banda, Tetê Fontoura, toma chá e come cupcakes, eles vestidos de branco, ela de preto. No final, a divertida banda termina com uma grande festa multi-instrumental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário